Quem disse que não gostamos de ler?

Espaço onde podemos ver o nosso trabalho em torno do livro.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Memórias livreiras - Alice Vieira


A primeira vez que vi um livro da Alice Vieira devia ter uns oito, nove anos. Lembro-me que a minha mãe chegou a casa dos meus avós, do trabalho, e deu-me o Rosa minha irmã Rosa. Tinha sido uma colega dela a recomendar-lho. Disse-me para experimentar, que talvez gostasse. A capa era de um rosa desmaiado, um salmão muito claro e no meio tinha uma ilustração de uma menina a andar num passeio, vista de cima. Na altura ainda não sabia, mas era uma ilustração do Henrique Cayate. A imagem de Mariana seguiu a partir daí os desenhos que Cayate deixava no início de cada capítulo. Embora nunca tenha tido irmãos, aquele livro lançou-me na leitura da trilogia da vida de Mariana. Depois, segui todos os outros livros, até aos 15, 16 anos.
Agora, com 28, voltei.

2 Comments:

  • At 7:56 da tarde, Anonymous Rui said…

    E eu, que só agora descobri o teu blog, acabei por só descobrir a Alice Vieira com mais de vinte anos... uma infelicidade, portanto!

     
  • At 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    gosto mt da autora alice vieira

     

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home