Quem disse que não gostamos de ler?

Espaço onde podemos ver o nosso trabalho em torno do livro.

sexta-feira, abril 14, 2006

Leituras de férias


As férias da Páscoa estão no fim, espero que todos tenham aproveitado bastante. Neste último fim de semana é tempo de acabar os livrinhos... Quantas páginas faltam? A mim, faltam-me cerca de 80. Mas sobre este livro falo depois.

Entretanto descobri outras coisas boas na Feira da Assírio e Alvim, que dura até dia 22. A grande Assírio tem uma secção dedicada aos mais jovens, a Assirinha. Na Feira encontrei e touxe para casa este Pequeno Livro dos Medos, cujo autor e ilustrador é o músico Sérgio Godinho.
Já o li, claro. E a conclusão é que o medo é para todas as idades, se não leiam bem esta descrição:

«Sim, porque o medo estava dentro dele. Ele bem o sentia, a apertar-lhe a garganta por dentro, a causar-lhe dores de barriga. (...)»
E então, o João fala com o medo:
«Tu já és o medo, por que havias de ter medo? E eu só tenho medo de ti porque penso que tu não fazes parte de mim. Mas tu fazes parte de mim, como os meus ossos e os meus pulmões(...)»

Tão simples, não? Reconforta saber que cada um tem um medo só seu, e que ao mesmo tempo todos temos medo.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home