Quem disse que não gostamos de ler?

Espaço onde podemos ver o nosso trabalho em torno do livro.

segunda-feira, junho 19, 2006

Despedidas na Cardoso Pires

Foi hoje a última sessão na Cardoso Pires. Por isso, tal como lhes disse, anuncio agora que foi este o melhor grupo de leitores de todas as comunidades. O grupo constituiu-se com quinze voluntários, dos quais dez ficaram até ao fim. Pelo inquérito podemos constatar o enorme índice de leitura do grupo: dos dez, seis leram os seis livros propostos; três leram cinco e apenas um leu três.
Votou-se o melhor leitor e o grupo foi justo: foi eleita a Margarida.
A Margarida é uma excelente leitora, de facto. Já conhecia e tinha lido «As Crónicas de Spiderwick» antes de a Comunidade começar e na altura receei que não se interessasse pelo projecto por já ser uma leitora regular. Mas não. Sempre foi crítica o que é muito bom e, ao contrário da tendência geral, elegeu «A Biblioteca Mágica» como o livro de que mais gostou. Era o livro de leitura mais difícil, porque tinha muitas referências e muita informação na trama.
Mas não foi só a Margarida a eleger 'A Biblioteca' como livro preferido. Também a Ana Rita, a Sara, a Andreia e até a Eunice, que não leu os livros todos.
Os outros preferem «As Crónicas de Spiderwick». A aventura ganha aos pontos aos dilemas adolescentes quando estão em competição. Ainda bem para os bons policiais, as boas intrigas, as narrativas que nos entusiasmam até ao fim.
Agora amigas e amigo, está na hora de outros voos. Se puder ser, continuamos a voar juntos, se não puder ser, voem sozinhos, que sabem e podem, basta quererem.

2 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home